Nome Nome Nome Nome

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Lolitas

Olá amores,no primeiro post eu falei que ia postar algo sobre a moda lolita bem...

Oque é lolita:
Lolita (ou loli)  é um estilo de origem japonesa que ocorreu em meados da década de 70 e 80,possui várias subdivisões, mas todas com mais ou menos os mesmos princípios: são baseados no modo como as crianças européias se vestiam nos séculos 18 e 19 ou seja, saias, meias 3/4, babados, anáguas, chapéus, sombrinhas e laços são a base do estilo dessas garotas.

Suas Subdivisões:

Classic Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. Segue mais o estilo europeu clássico. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.





Sweet Lolita - (meu estilo) o estilo mais fofo (muito,muito fofo na realidade). Usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais. Muitas vezes andam acompanhadas de seus bichinhos de pelúcia.
(essa foi a primeira foto que eu vi do estilo '-' amor a primeira vista)

Country Lolita - uma subdivisão do Sweet Lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha. 


Sailor Lolita -  também considerada subdivisão do Sweet Lolita, com eemática de uniformes de marinheiro japoneses em lolita. Acessórios náuticos incluindo chapéus de marinheiro e combinações de azul/branco/vermelho são clássicos, mas outras cores também aparecem. As saias deste tema às vezes são pregueadas ou plissadas.


Punk Lolita - a mistura do estilo lolita e do estilo punk. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.



Guro Lolita -  Aaah guro lolita como eu amo,guro lolita é  um  termo japonês que corresponde à lolita "quebrada" são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita AMO,AMO,AMO *u*

 (eu amo essa foto linda *u*)
(amo essa tambem *u*)

Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.(geeenteee a Misa Amane não é uma lolita pelo amor de deus)




Wa Lolita - estilo baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra "che" (和 ou 倭), que significa a "Mesma Nação","Terra de (Wa)", que é terra da harmonia. Usam um tipo de kimono, com mangas bem largas e compridas. 



  • Hime Lolita - remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com oSweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.(outra fofura *u*)



Deco Lolita -  mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa, mas não existe nenhuma regra sobre a cor.(outro que eu amo mas eu não tenho coragem de usar e_e)


É isso gente depois eu vou fazer um post mais detalhado sobre cada um e vou falar mais coisas sobre o estilo,eu tentei levar a Miichan pro mundo cheio de babados mas não deu certo ;__; a unica amiga lolita que eu tenho é a Laila-chan e ela mora longe,muito longe ela é do Rio e eu aqui de Brasilia '-'
Gente eu conheci o estilo lolita pela Nana Kitade '-' eu me lembro que a minha mãe me mostrou um video dela e ela estava de lolita ai eu pedi pra minha mãe procurar mais coisas eu fiquei horas na frente do computador e fiquei louca com o estilo,aaarigatooo omma 

3 comentários:

  1. Muito Bem escrito e com informações muito bem cavadas Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olha, guria, não te disse que um artigo longo seria ótimo? ♥ Ficou mesmo muito bom.
    Feliz Loliday!!

    ResponderExcluir